Declaração a todas as pessoas que ensinei enquanto fui missionário para a igreja mórmon:

posted Jan 15, 2010   [updated Mar 16, 2010]  


Venho por este meio dizer a todas as pessoas com quem falei durante os meus dois anos de serviço missionário da igreja mórmon (de Dez. 1987 a Dez. 1989 na Missão Portugal Porto) que tudo o que vos ensinei foi o que eu realmente acreditava de  toda a minha alma e coração. Porém em 2009 apercebi-me que a igreja em que eu acreditava e que tanto amava não era aquilo que professava ser e finalmente tive a coragem de fazer o que para mim sempre foi impensável: pedi para que a minha qualidade de membro da igreja mórmon terminasse.
 
Apesar de já não me considerar como membro da igreja desde Março de 2009, apenas na primeira semana de 2010 tive a coragem de rescindir a minha ligação à igreja. Não fui excomungado, não deixei a igreja por falta de fé, por apostasia nem por transgressão. Deixei sim porque depois de ter estudado a história da igreja não mais acredito na sua veracidade e não acredito que ela seja o que afirma ser.
 
A todos os que foram afectados pela minha decisão de ser mórmon e de ser missionário apresento aqui o meu sincero e muito sentido pedido de desculpas, em especial aos meus pais que tanto sofreram com estas decisões. Sempre pensei que os estivesse a ajudar mas reconheço hoje que a minha mãe desde o início tinha razão quando afirmava que a igreja mórmon é uma seita.  Sobre este aspecto posso escrever muitas coisas mas acho não ser a altura adequada.
 
 
Advertisements

Leave a Reply

Please log in using one of these methods to post your comment:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out /  Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out /  Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out /  Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out /  Change )

w

Connecting to %s