Declaração a todas as pessoas que ensinei como missionário mórmon

Venho por este meio dizer a todas as pessoas com quem falei durante os meus dois anos de serviço missionário da igreja mórmon (de Dez. 1987 a Dez. 1989 na Missão Portugal Porto) que tudo o que vos ensinei foi o que eu realmente acreditava de  toda a minha alma e coração. Porém em 2009 apercebi-me que a igreja em que eu acreditava e que tanto amava não era aquilo que professava ser e finalmente tive a coragem de fazer o que para mim sempre foi impensável: pedi para que a minha qualidade de membro da igreja mórmon terminasse.

Apesar de já não me considerar como membro da igreja desde Março de 2009, apenas na primeira semana de 2010 tive a coragem de rescindir a minha ligação à igreja. Não fui excomungado, não deixei a igreja por falta de fé, por apostasia nem por transgressão. Deixei sim porque depois de ter estudado a história da igreja não mais acredito na sua veracidade e não acredito que ela seja o que afirma ser.

A todos os que foram afectados pela minha decisão de ser mórmon e de ser missionário apresento aqui o meu sincero e muito sentido pedido de desculpas, em especial aos meus pais que tanto sofreram com estas decisões. Sempre pensei que os estivesse a ajudar mas reconheço hoje que a minha mãe desde o início tinha razão quando afirmava que a igreja mórmon é uma seita.  Sobre este aspecto posso escrever muitas coisas mas acho não ser a altura adequada.
One Comment Add yours

  1. Daniel Martins says:

    Miguel,

    partilho deste teu sentimento. Tendo sido missionário mórmon e saído das fileiras da IJCSUD no final de 2008 por muito tempo ponderei qual a melhor forma de apresentar o meu pedido de desculpas a todosa aqueles com quem falei. Encontrei paz na ideia de ter agido honestamente nesses tempos e após falar com algumas das pessoas com quem interagi nesses dias esse sentimento cresceu dentro de mim!

    Like

Leave a Reply

